Clamídia por PCR
Os testes de PCR são os exames de escolha para o rastreamento e o diagnóstico das infecções urogenitais causadas pela bactéria Chlamydia trachomatis.
Segundo o Center for Disease Control and Prevention, o PCR possui alta sensibilidade de detecção, acima de 90%, e mantém a especificidade superior a 99%. Trata-se de uma metodologia capaz de detectar mais casos dessa infecção do que a cultura ou a imunofluorescência direta ou indireta.
O teste PCR para Clamydia trachomatis é indicado em pacientes com sintomas urogenitais, anorretais e oculares, pacientes com IST que não seja clamídia, contatos sexuais de pessoas com IST e mulheres sexualmente ativas abaixo de 25 anos de idade.
Perguntas Frequentes
O exame é realizado por coleta simples com swab do canal endocervical, da uretra ou do pênis. É uma coleta simples e indolor. Realizada em poucos minutos. É necessário agendamento prévio da coleta do exame.
A Clamydia trachomatis afeta predominantemente o trato urogenital inferior e pode causar infecção do colo do útero, uretra, resultando ainda em doença inflamatória pélvica, infertilidade e gravidez ectópica. Acomete geralmente pessoas jovens e sexualmente ativas.
O Laboratório Citoclin
O Laboratório Citoclin foi fundado em 1997 pelas Dras. Heloisa Folgierini, Flávia Früstöckl e Isabel Nunes, com a proposta de oferecer serviços de alta qualidade em exames de Citopatologia e Colposcopia.
Em 2000, ampliamos nosso atendimento para as áreas de anatomia patológica, bacteriologia e biologia molecular, com a entrada da sócia Dra. Isabella Meirelles.
No ano de 2003, nosso quadro societário foi complementado pelas Dras. Maria Cristina Boeira e Rita Alves, aumentando ainda mais nossa capacidade diagnóstica.
Hoje somos uma empresa liderada por seis mulheres dedicadas, aliadas a uma equipe competente, na busca constante por um atendimento diferenciado e com rigor científico, que, há mais de 25 anos, atua pela saúde da população do nosso estado.