HPV por Captura híbrida
A infecção por tipos de HPV de alto risco é o fator de risco mais importante para o câncer do colo do útero e seus precursores, fato de grande relevância uma vez que o carcinoma cervical é o terceiro tipo mais comum de câncer em mulheres em todo o mundo.
Para realização do exame de captura híbrida, o material é colhido do colo do útero, da vagina, da vulva, do pênis ou ânus por raspagem ou escovado.
Não existe mais consenso na avaliação dos HPV de baixo risco porém como este teste traz em seu resultado a carga viral pode ser solicitando se o médico deseja acompanhar a evolução da doença através da mesma.
Perguntas Frequentes
Resultado citológico de significado indeterminado (ASCUS);
Screening primário associado ao Papanicolaou para mulheres com 30 anos ou mais;
Acompanhamento de pacientes com exame histopatológico classificado como lesão de baixo grau;
Discordância entre colposcopia, citologia e histopatologia;
Controle pós-tratamento.
O Laboratório Citoclin
O Laboratório Citoclin foi fundado em 1997 pelas Dras. Heloisa Folgierini, Flávia Früstöckl e Isabel Nunes, com a proposta de oferecer serviços de alta qualidade em exames de Citopatologia e Colposcopia.
Em 2000, ampliamos nosso atendimento para as áreas de anatomia patológica, bacteriologia e biologia molecular, com a entrada da sócia Dra. Isabella Meirelles.
No ano de 2003, nosso quadro societário foi complementado pelas Dras. Maria Cristina Boeira e Rita Alves, aumentando ainda mais nossa capacidade diagnóstica.
Hoje somos uma empresa liderada por seis mulheres dedicadas, aliadas a uma equipe competente, na busca constante por um atendimento diferenciado e com rigor científico, que, há mais de 25 anos, atua pela saúde da população do nosso estado.